JARDIM DE CAMOMILA
Se eu te encontrar numa rua romântica
Bem no meio dessa vila
Para brincarmos de dança
Num jardim de camomila
Chá de laranja, de verde limão
Chá de sumiço pra dor de cabeça
É pura alusão ao uso do coração
E que tudo mais aconteça
E se eu surgir de repente quieto
E te matar do coração
O tempo para pra gente e a mente
Nem controla a situação
Curiosidades da letra: Esta canção mudou minha vida. Mudou tudo. Tem uma coisa nela que veio do mais fundo da alma e foi simplesmente intocada pela produção musical do disco. Na verdade Jardim de Camomila é a guia original que norteou a sonoridade das outras músicas. Não pela harmonia em si, que é a mais simples do disco, mas pelo sentimento que ela causa no ouvinte/ Camomila é uma maneira exclusiva de chamar Camila. Minha amiga de olhos de amandita. Maior inspiração da minha vida.
Arte: “Eis o viajante do espaço” disse a criadora da imagem. / A mandala está bem destacada nessa imagem. Ela está presente em todas as ilustrações, assim como as borboletas. Elas conectam todas as músicas. A Thaís gosta de mandalas.
Para viajar: A vila seria o mundo, o dia a dia. E o jardim seria uma criação muito particular dentro de nós. A maior alquimia da vida: Transformar toda dor de cabeça em camomilas. Só com o uso intensivo do coração para tal. / E não pense que o mundo melhora sem que isso aconteça dentro de cada um de nós. Não melhora.
Curiosidades da animação: Sem dúvida a animação mais roteirizada da coleção! Cada cena que você assiste estava em minha mente antes de iniciar o trabalho. / A cena do interior do castelo é icônica. Do filme “2001 – Uma odisseia no espaço” de Stanley Kubrick. Esse clássico me veio a mente assim que vi o astronauta na arte original /Tem outra cena deste mesmo filme inserida na parte mais dramática do clip. / Me colocar dentro da roupa de astronauta foi um desafio e tanto para quem pouco conhece de animação profissional.